POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL(PRSA)

Na forma da Resolução 4327, de 25.4.2014, as instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil foram obrigadas a estabelecer e implementar, até 31.07.2015, Política de Responsabilidade Socioambiental, observando princípios tais como:

Relevância: grau de exposição ao risco socioambiental das atividades e das operações da instituição

Proporcionalidade: a compatibilidade da PRSA com a natureza da instituição e com a complexidade de suas atividades e de seus serviços e produtos financeiros

A PRSA deve ser definida com o estabelecimento de ações de natureza socioambientais aplicadas nos seus negócios e na relação com clientes e usuários de seus produtos e serviços ecom o seu quadro funcionários e prestadores de serviços.

As características das operações da Corretora, na avaliação de sua Diretoria, não a expõe a riscos de crédito ou legal, decorrentes de danos socioambientais causados por clientes.

Deve ser considerada, no entanto, a existência de risco reputacional,pela possibilidade de associação da imagem da Corretora a eventuais crimes socioambientais cometidos por clientes.

Dessa forma, decidiu a Diretoria da Corretora observar as seguintes diretrizes, que passam a constituir a sua PRSA:

1. Incentivar, entre o seu corpo de colaboradores, o consumo consciente dos recursos naturais e materiais;

2. No relacionamento com clientes, conhecer suaspráticas quanto ao respeito aos direitos humanos e aos impactos ambientais em suas atividades, por meio de pesquisas na mídia, interrompendo os negócios com aquelas condenadas por infrações ambientais ou por utilizar trabalho escravo ou infantil.

Ao Setor de Compliance caberá estabelecerPlano de Ação para integrar a PRSA às práticas de negócios e à cultura da Corretora.

O teor deste documento será divulgado ao público interno e externo.

Matriz São Paulo: